segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SEGREDOS DO MULTINÍVEL

OS QUATRO MAIORES SEGREDOS DO MULTINÍVEL

Para quem deseja construir uma grande rede e ganhar milhões.

"O SEGREDO PARA ANDAR SOBRE AS ÁGUAS, É SABER ONDE ESTÃO AS PEDRAS" (Provérbio Chines)

SEGREDO 1 - TIMING: 

QUEM CHEGA PRIMEIRO BEBE ÁGUA LIMPA!

Parece óbvio, mas muita gente se esquece disso. o fator número um que separa a verdadeira "oportunidade" que existe em uma empresa é o seu timing no mercado. É a lei de ouro desta indústria. As pessoas que se envolvem no inicio de uma companhia geram 70% dos rendimentos. Todos os negócios passam por três estágios básicos: a Fundação, Hiper-Crescimento e Maturidade. Historicamente a lógica nos conta que a grande oportunidade financeira está na fundação de uma companhia.

Sabe aquelas pessoas que ganharam mais de um milhão?
Elas investiram lá no início, quando todos duvidavam. E os críticos? Estes precisam  "ver para crer": Então eles estarão lá quando o negócio já estiver maduro, as reuniões estiverem lotadas, os líderes já estiverem ganhando milhões e todo mundo estiver falando da empresa. 

O problema é que neste momento de hiper-crescimento, a concorrência entre os próprios associados será grande, os prospectos são disputados a unha e sempre tem um sem-ética tentando "roubar" o seu convidado, fazendo todo tipo de trapaça. Como construir uma rede assim? Surgem as desavenças e o negócio começa a tomar o formato do mercado tradicional, ou seja, do Capitalismo Selvagem, da competição, do vale-tudo. A empresa estará bem estruturada, mas as possibilidades de você construir uma grande rede estão reduzidas a 10%

Para ilustrar esse quadro, vamos usar um pouco de matemática. Digamos que você acabou de entrar numa empresa que já está com 300 mil associados. Neste caso você já tem 300 mil concorrentes. Se cada um deles patrocinar apenas 3 pessoas, estarão entrando nesta empresa mais 900 mil novos membros (seus concorrentes). Agora já serão 1 milhão e 200 mil pessoas fazendo o negócio, tentando patrocinar novas pessoas. Faça os cálculos para ver o que acontece se cada um destes 1.200.000 associados patrocinarem novamente mais 3 candidatos e você chegará a 3 milhões e 600 mil pessoas. 

Se até hoje você acreditou que o negócio nunca satura, talvez você tenha matado aula quando o seu professor de matemática ensinou PROGRESSÃO GEOMÉTRICA. Mas esta aula é simples: continue multiplicando por 3 e você ficará surpreso com o tamanho dos números. 

Só pra você ter uma noção da realidade, a maior empresa de multinível do mundo,  Amway, que já está no mercado a mais de 50 anos e atuando em mais de 80 países, possui atualmente APENAS 3 milhões de membros. Veja aqui os números das gigantes do multinível.

O desenho abaixo mostra o que aconteceria se cada pessoa que entrasse no negócio patrocinasse outras seis. No 14º nível já teria 11 vezes a população do planeta. É impressionante! Click na imagem para ampliar:


E tanto faz se a empresa é legitima ou apenas uma pirâmide, os números não não nos deixam enganar: o negócio vai saturar

A diferença é que quando a empresa possui um produto que tem demanda, a "pirâmide" não desmorona totalmente porque lá na base sempre tem um pessoal que vende ou consome esses produtos apaixonadamente e permanece fiel à empresa, conquistando novos clientes e patrocinando alguns "marketeiros" desavisados, sonhando que um dia eles também estarão no topo como aqueles diamantes e presidentes que estão lá há anos e que eles tanto admiram. 

Outro problema desta fase de maturidade é que, quase todas as pessoas experientes no multinível (os "marketeiros") já estarão cadastradas na empresa.  Então você terá que trabalhar com "novatos" e o crescimento da sua rede (caso você consiga desenvolver uma), será bem lento porque você terá que ensinar o be-a-bá para essas pessoas novas. É uma dificuldade!

Veja bem, não estou dizendo que não seja um bom negócio. Para quem busca apenas uma pequena renda extra, tudo bem! Ainda continua sendo uma alternativa ao mercado tradicional (desde que a empresa comercialize um produto que possua demanda).

Ok, você entendeu que TEM QUE ESTAR NO INÍCIO. Mas no início de um negócio que vai decolar e subir, pois não adianta nada você ser o primeiro em uma empresa que não vai chegar a lugar nehum. A pergunta é: como saber que o negócio vai ser um sucesso se ele está apenas começando? 

Resposta: o negócio precisa preencher três requisitos fundamentais: 1º TER FOCO NA REDE; 2º TER UM PLANO DE REMUNERAÇÃO BINÁRIO, 3º TER UM PRODUTO REVOLUCIONÁRIO. Vejamos cada um destes requisitos:

SEGREDO 2 - TER O FOCO NA REDE: 

O QUE DÁ TRABALHO NÃO DÁ DINHEIRO! (VENDAS X CONSUMO)
Entenda uma coisa: as pessoas que acabam se envolvendo com o multinível, normalmente são do tipo que estão insatisfeitas no mercado tradicional, que não tem muito tempo disponível, que querem se livrar do chefe, de cumprir horários, de trabalho duro, etc. Normalmente elas simpatizam com a frase "ganhe muito dinheiro, em pouco tempo e sem muito esforço". Essas criaturas detestam a palavra VENDA. Vender dá trabalho e as vezes ainda dá prejuízo. 

Então se você ver uma empresa que te obriga a vender todos os meses um monte de produtos; tipo mil reais por mês, cai fora! Você com certeza estará olhando para um negócio onde sua rede NÃO TERÁ um crescimento muito rápido  E garanto: se o negócio não cresce em tempo hábil, você apenas estará treinando pessoas para atuarem em outras companhias..
Se a empresa é focada em vendas, além de encontrar poucos pretendentes para o negócio, você não dará a atenção necessária a eles pois terá o seu precioso tempo ocupado com esses produtos; comprando, demonstrando, vendendo, entregando, efetuando cobranças. Nossa! 

O ponto é: para chegar a ganhos muito altos você precisa de uma equipe. Quanto maior a rede, maior o seu ganho. Se tem que trabalhar, trabalhe nisso. 

Observe as empresas que estão deslanchando e fazendo milionários atualmente e verá que elas, quando tem produtos físicos, falam apenas em consumo próprio. Então você forma uma rede de "consumidores" e não de vendedores. Entendeu?

SEGREDO 3 - PLANO BINÁRIO: 

DOIS É MELHOR QUE TRÊS! (BINÁRIO X MATRIZ ABERTA)
As pessoas querem (e precisam) ter resultado rápido. Por isso todos os planos de marketing modernos e que estão fazendo sucesso são Binários (desenho ao lado). Você indica uma pessoa e já recebe o bônus de adesão, patrocina uma segunda pessoa e, além do bônus de adesão, você já está totalmente qualificado para receber os principais bônus. Entra uma pessoa na sua perna direita e outra na esquerda e você já recebe o bônus por formação de par. A sua upline (linha ascendente) patrocina e "derrama" pra você ajudando uma perna sua a crescer. 

Conclusão: você tem retorno rápido para manter os seus gastos com o negócio e pagar eventual ativo, caso haja. Que genial este plano!

Nos planos de matriz aberta é o contrário: normalmente você precisa ter vários diretos para começar a receber bônus, e pior, em regra não existe bônus de adesão desses diretos; então você tem que gerar um volume de grupo razoável para alcançar os primeiros níveis de bonificação e isso leva tempo. 

Outra coisa: sua upline patrocina alguém e essa pessoa que entrou lá, além de não beneficiar você em nada, (não existe derramamento) ainda se torna seu concorrente.
Então, além de você ter que trabalhar duro para colocar vários diretos (e não apenas dois), aquilo que a sua upline fizer de patrocínios diretos. de certa forma te prejudica. E mais; se a sua upline quiser alcançar o nível de Diamante, terá que patrocinar no mínimo seis diretos,  gerando mais concorrentes para você. O resultado é que você acaba não tendo muita motivação para desejar o sucesso do seu próprio patrocinador. É complicado!

E para não deixar dúvidas sobre a perversidade deste plano super ultrapassado, normalmente você ainda tem que comprar/vender um monte de produtos todos os meses. Em três meses você está estressado e cheio de dívidas.

E ainda tem empresas com planos tão esdrúxulos que, além de ser matriz aberta, só paga bônus até o seu sexto nível. Ou seja, a sua própria rede, a partir do sétimo nível se torna também seu concorrente. É um absurdo total: você constrói sua equipe, com todas as dificuldades citadas acima e, quando cresce, ela joga contra você. Até psicologicamente é complicado; o pensamento que fica na sua mente é: "desejo que meu grupo cresça, pero no mucho".

Se você entrasse numa enrascada dessa antes da invenção do binário, talvez você ainda teria uma reduzida possibilidade de construir uma rede mas hoje, lamento informar, você só irá construir castelos de areia. 

Outra coisa importantíssima: o Binário paga até o infinito, mesmo que você tenha colocado apenas 2 diretos. Em outras palavras é como se você pudesse ser Diamante com apenas dois diretos. Então fica fácil explicar aqueles ganhos assustadores, de milhões, (como ganham os diamantes) que os "caras"  alcançam em curtíssimo espaço de tempo no binário. O binário, além de diminuir a concorrência entre os membros, alavanca o crescimento da rede: ela cresce super rápido e você ganha sobre o grupo inteiro.


Resumindo, no binário você:
  • obtém resultado rápido. (indicando a primeira pessoa já ganha bônus de adesão);
  • se qualifica rápido, (com apenas 2 diretos) e logo estará recebendo bônus binário;
  • se beneficia do derramamento da sua upline;
  • ganha até o infinito.


SEGREDO 4 - INOVAÇÃO: 

PRODUTO REVOLUCIONÁRIO
Digamos que a empresa preencheu os requisitos anteriores (está iniciando, não te obriga a vender, tem um plano binário) mas o produto dela é comum, sem grandes novidades. Bom, recentemente foram lançadas várias empresas Brasileiras com este perfil Os produtos eram café, suplementos, energéticos, turismo, etc. O que aconteceu? nenhuma deslanchou, estão todas definhando! 

O produto precisa ter aquele algo mais que realmente o torne diferente de tudo que há no mercado tradicional. Assim fica completo todos os requisitos necessário para uma empresa de crescimento explosivo.

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